Finclass - Review

 Recentemente assinei a Finclass, que estava trocando o preço e adicionando algumas funcionalidades (uma comunidade, sugestões Spitis, alguns cursos extras).

App Android = bonzinha. Download é rápido, tem controle (limitado, 1x, 1.5x e 2x) de velocidade. De vez em quando dá umas travadas

Chrome/Firefox (Windows 10 e 11) - de vez em quando funciona bem, de vez em quando não quer funcionar de jeito nenhum (por isso testei nos dois). Nos últimos dias funcionou bem normal, então pode ter sido algum problema de carga com a troca de preço.

Finclub/Comunidade - Não está ruim, mas para quem usa fóruns de mensagens desde os anos 80 como eu, é bem fraquinho. Podiam ter usado um Reddit open source ou coisa parecida. Quantidade razoável de comentários. Limite por comentário meio irritante (300 comentário, acho que 1K chars nos posts). No momento acho que prefiro o /r/investimentos.

Cursos (vou tentar adicionar conforme vejo):

Howard Marks - Sabedoria Financeira - bom, cobre boa parte do The Most Important Thing em bem menos tempo. Ainda acho que vale a pena ler o livro. Especialmente uma das coisas que achei mais importantes não foi no curso - que só um bom investidor pode saber se um investimento foi bom, porque mesmo tendo um bom resultado, existiam um monte de possibilidades de dar errado, cada uma com seus riscos, e só ver o resultado ignora completamente se o cara teve sorte.

Nathalie Arcuri - Organização financeira - bonzinho, não é bem do meu interesse. Tem um e-book que contém uns 90% do que é falado no curso, mais uma planilha.

Bruno Perini - Axiomas de Zurich - achei interessante, apesar de já conhecer a maioria das idéias.

Johnny Martin - Imposto de Renda - interessante pelo tempo gasto, especialmente porque não tinha experiência declarando renda variável.

O Jeito Warren Buffet de Investir - princípios gerais. Bonzinho.

Investimentos Internacionais - bonzinho.

Breno Perrucho - Empresas feitas para vender - BEM fraco...

Vale a pena?

Isso é super subjetivo, porque R$40-50 (ainda tenho recebido ofertas deles como se não tivesse assinado, aparentemente o sistema de marketing não percebeu...) é bem diferente para alguém que tem milhões em investimentos e o cara que quer saber onde investir seus primeiros R$1 mil. 

No meu caso, estava mais preocupado com o tempo que ia gastar, e a qualidade dos cursos e do site. Por enquanto, estou achando aceitável. Esses que assisti não são muito técnicos, vamos ver nos outros...



Comments

Popular posts from this blog

[Fixed] Just Cause 3 Mouse offset

Solved - You have an incorrect version of driver "vmx86.sys" - VMWare Workstation 8

Elon Musk: How the Billionaire CEO of SpaceX and Tesla is shaping our Future - Book Review