Resolvido - como ver Câmera Intelbras IC4 via PC?

 Comprei uma Câmera Intelbras IC4. É boazinha - 720p, 360 graus de rotação (quase), auto-tracking, visão noturna (muito boa). Pode adicionar microSD. Estava com um ótimo desconto no Prime Day.

Tem app para Android, funciona bem. Mas claro que se você está no PC, usar um emulador de android é irritante, sem falar em deixar o celular ligado só para ver alguma câmera.

Felizmente, no fórum da Intelbras tinha uma dica (incompleta) de como usar na sua rede:

Abra o VLC Player (baixe e instale, se precisar, óbvio).

Vá no menu Mídia, Abrir Fluxo de Rede

coloque rtsp://admin:CHAVEDEACESSO@IPDACAMERA


Chave de Acesso vem impressa embaixo da câmera. Se você trocou no aplicativo, vai ter que usar esse.

IP você provavelmente deveria fixar com o seu router via MAC da câmera (veja as instruções do router). Se não souber, uma forma de descobrir e usar o aplicativo Fing no android ou iPhone e scannear seu wi-fi. Você também pode acessar seu router e ver a lista de dispositivos conectados e ir por tentativa e erro (ou ler o MAC na etiqueta embaixo da câmera).

Você tem que estar na rede da câmera para isso funcionar (ou saber configurar forwarding, eu presumo). E não vai ter nada de controle, só ver a imagem e som.

Obviamente, um site ou app para acessar pelo PC seria melhor, mas pelos posts deles não acredito que isso vai acontecer. Você também pode usar software/DVR que use ONVIF, supostamente.


Comments

Popular posts from this blog

[Fixed] Just Cause 3 Mouse offset

Solved - You have an incorrect version of driver "vmx86.sys" - VMWare Workstation 8

Elon Musk: How the Billionaire CEO of SpaceX and Tesla is shaping our Future - Book Review